segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Somatizando

Na maioria das vezes consegui ser uma pessoa equilibrada.

E isso tem um preço, muitas vezes alem de nossas condições. Geralmente afetamos o órgão que é nosso instrumento de trabalho. O meu é o cérebro, meu ídolo.

Estou há dias tentando auto-analisar as vezes que somatizei. E hoje lembrei...

É triste a gente lembrar de fatos que nos abalaram e que machucou, cicatrizou e precisa ser aberta para que possamos enfrentar. Assim desta forma madura, alivia e cura.

Meu filho com um ano e dois meses. Febre alta que só aliviava temporariamente, passando o efeito do remédio voltava. Fomos aos exames. Laboratório lotado, sem ventilação, crianças e adultos misturados, sem dúvida que falei na recepção que a prioridade seria meu filho no atendimento. Resultado do exame: bronquite.

Iniciamos o tratamento. Parecia melhor, febre contida. Até que dez dias após vacinação contra meningite. Seguindo as orientações, era para vacinar. Dia seguinte, febre alta volta. Após dois dias sem conseguirmos dormir, fomos aos exames novamente. Resultado do exame: pneumonia.

O médico só liberou para tratamento domiciliar pois assinei todos os documentos como responsável pela vida de meu filho.

Tratamento cruel com injeções a cada doze horas e inalações. Durante este mês fizemos o tratamento direitinho, muitas vezes saindo de casa debaixo de chuva, nós três...eu e meus dois filhos. Quando chegávamos em casa, compressa de água quente para aliviar a dor.

Uma noite com meu filho nos braços em minha cama, o pai dele acordou e perguntou o que eu fazia com ele no colo. Eu disse que não conseguíamos dormir e que acabara de tomar remédios. E que eu sentia vontade em sair de casa (sair para passear, tendo meu filho bem de saúde, é claro). Aí ouvi o que não esperava: "se quiser sair pode ir, tenho quem cuide das crianças". Ganhei psoríase.

No dia 15 de outubro p.p. uma pessoa que foi de minha família me surpreendeu...e se hoje estou caminhando é porque ele não está mais por perto. Porem...ganhei psoríase.

Agora a psoríase está se sentindo poderosa, mas não será vencedora. Descobri qual é o foco e ela será destruída!

4 comentários:

  1. é manhê... são farpas q se alojaram. tbm por vezes sinto as minhas. só não "adoeço" pq penso em vc e no ní. pensa em mim e se cuida, tá? por favor. não peço isso à toa, peço pq preciso da sua força para ser forte. te amo.

    ResponderExcluir
  2. Volto com toda minha coragem de ser forte. Não adoeci apenas me "machuquei". Mas já está formando cicatriz.
    Se continuo de cabeça erguida é pelo orgulho que sinto de vc, do Ní, do Dé, da Mi, do Artie e do Tohr. E nos intervalos, me orgulho de ter conseguido enfrentar...vivência.
    Aguarde o próximo capítulo.
    T amo muuuuuuuuuuuuito, bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu tbm me orgulho de vc, de mim, de nossa família.

    ResponderExcluir